SEGURANÇA NA INTERNET- UM DESAFIO A SUPERAR

Sessões Seguranet
Sensibilização para o Uso Seguro da Internet

Nos dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro realizaram-se no Agrupamento várias sessões de sensibilização para o "Uso Seguro da Internet" dirigidas a alunos, pais e encarregados de educação, docentes e não-docentes.
A formação organizada pelas Bibliotecas Escolares e dinamizada pelo Dr. João Torres da ESE de Setúbal possibilitou aos presentes ampliar os seus conhecimentos sobre o uso seguro da Internet e esclarecer suas principais dúvidas.
Ainda relativamente a estas sessões os participantes fizeram ouvir as suas opiniões.  
A  maioria dos alunos  mais velhos manifestou o seu interesse pelo tema e a utilidade de alguns conselhos dados. Embora muitos tenham afirmado já conhecerem parte da informação, mas nunca terem dado o devido valor à mesma. Nos questionários que foram aplicados a uma amostra de alunos, a avaliação das sessões foi maioritariamente de Bom e Muito Bom. A maioria dos alunos mais novos avaliaram as sessões com Muito Bom e afirmaram ter aprendido algo de novo.
A avaliação dos  pais e encarregados de educação, docentes e não docentes foi também muito positiva, tendo os mesmos tecido elogios relativamente aos conteúdos, à forma de apresentação e à organização. Inclusive algumas das assistentes operacionais presentes solicitaram a realização de mais ações neste âmbito.

Transcrição de um E-mail:
Boa noite ...quero comunicar através deste e-mail a Vªs. Exas: que recebi o Certificado Seguranet de 29 de Janeiro... Aqui fica o meu agradecimento, e esclarecimento sobre o mesmo, fico-lhe muito grata, achei a participação na sessão muito útil, para cada vez mais ficar alerta sobre os perigos da Internet...seria muito bom, que ao longo do tempo possamos fazer mais formações...”


As sessões em números:
Sessão 1   - Data:29/01/2016    
Nº Total de Alunos 3º ciclo e secundário: 45        
Nº Professores:4


Sessão 2 - Data:29/01/2016               
Nº de Pais e Encarregados de Educação:                                               
Nº Docentes:10
Nº Não-Docentes:6




Sessão 3 - Data:04/02/2016               
Nº Total de Alunos do 1º ciclo: 43                                                 
Nº Professores:3

Sessões 4 e 5 - Data:04/02/2016               
Nº Total de Alunos do 3º ciclo : 123  (6 turmas)                                              
Nº Professores:8

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O 25 de Abril contado às crianças

Nuno Caravela e o Bando das Cavernas

Dia Mundial dos Oceanos - "Mar" de Luísa Ducla Soares