Sugestões de leitura para o 1º ciclo - Menu 'Tass Bem

 No passado dia 26 foi apresentado o primeiro Menu de Leitura para o 1º ciclo, o "Menu 'Tass Bem", no âmbito do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.

A escolha deste tema prende-se com o tema geral da comemoração, "Descobrir caminhos para a saúde e o bem-estar".

Procurámos fazer uma escolha abrangente, que se focasse tanto no bem estar físico, como no bem estar emocional e que desse aos alunos vontade de descobrir mais livros sobre o tema na Biblioteca Escolar.

 
Quantos ossos temos? Porque precisamos de comer? Quantos metros de pele temos? Levantando as abas, puxando as tiras com setas e pondo os óculos 3D podemos descobrir tudo. Esta visão do nosso corpo faz-nos arregalar os olhos, franzir a testa e abanar os braços!
 
In www.wook.pt
 
 
 
Para saber como ter uma alimentação saudável, nada melhor que seguir os conselhos do "Gang dos Frescos".


 

É numa escola especial que tudo acontece e entre 5 personagens também especiais: Dia e Betes-alunos com diabetes tipo 1; Drª. Inclusão; Fada Sã e Enfermeiro Úde.

In www.fnac.pt

 
 
 
Mil e uma gargalhadas acompanham sempre as aventuras do Tocha, da Ruby, do Menir, do Kromeleque, do Tzick e do Sabre. Por isso, só mesmo o Bando das Cavernas para te fazer rir! E se até o Bando dos Que Têm a Mania Que São Bons ajuda à festa, o resultado só pode ser um e mais nenhum: Ah! Ah! Ah!
 
In www. wook.pt 
 
 
 
 

Histórias muito engraçadas, contadas em rima pelo escritor António Mota.
 
 
 
Um conjunto de anedotas breves, bem-dispostas e inteligentes que podemos contar aos nossos amigos e familiares. Também as podemos guardar só para nós!
 
In www.wook.pt
 

 
 

 





 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O 25 de Abril contado às crianças

Nuno Caravela e o Bando das Cavernas

Dia Mundial dos Oceanos - "Mar" de Luísa Ducla Soares