Escritora em destaque - Manuela Ribeiro

 Hoje destacamos, como sugestão de leitura, alguns livros da coleção "Aventuras de Miguel e Ricardo" da autoria de Manuela Ribeiro.

 

O assalto à quinta

 “A história decorre num período de férias na Quinta da família. Quando a mãe e os avós tiveram de se ausentar da Quinta durante alguns dias, o Miguel e os amigos ficaram entregues à velha criada da família, que não parecia disposta a dar-lhes grande liberdade. Mas, ao contrário do que se poderia imaginar, a aventura estava mais próxima do que supunham. E o roubo de alguns materiais proporcionou mais uma densa investigação que acabaria por desvendar um ladrão inesperado.”


 Chuteiras voadoras

 “Ao aperceberem-se de que o treinador do Chuteiras Voadoras Futebol Clube e o Gnomo desapareciam como que por encanto no interior do Desportivamente, o Miguel, o Ricardo e o Nuno resolveram descobrir o que andariam ambos a maquinar em conivência com o próprio dono da loja e com o Estrelinha, um antigo jogador de futebol.”

 

Um mistério até ao fim

“De férias na Alemanha, o Miguel e o Ricardo travam conhecimento com a Marlies, uma jovem contorcionista, e assistem a um estranho episódio a que, a princípio, não dão grande importância. Quando decidem finalmente investigar quem é que andará a lançar coisas pela janela daquele estranho meio de transporte chamado Schwebebahn, vão reunindo provas que não conduzem a lado nenhum e, para cúmulo, até o principal suspeito parece ter desaparecido...”


 

Boas leituras!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O 25 de Abril contado às crianças

Nuno Caravela e o Bando das Cavernas

Dia Mundial dos Oceanos - "Mar" de Luísa Ducla Soares