Sugestões de Leitura - Dia da Família

No Dia da Família, deixamos aqui algumas sugestões de leitura, relacionadas com o tema e ideais para partilhar em família.

Livro da família - Todd Parr
Algumas famílias são parecidas. Algumas famílias gostam de comer coisas diferentes. Algumas famílias gostam de se abraçar. Abre este livro para leres acerca de todos os tipos de família. 


A minha mãe é a melhor do mundo - Mª João Lopo de Carvalho
Cansado da mãe que tem, e que muitas vezes não o deixa fazer o que quer, o Gil decide ir à Loja de Mães à procura de uma que lhe torne a vida mais fácil. Mas nenhuma lhe agrada. De regresso a casa, o Gil não encontra a mãe, que, entretanto, foi à procura de outro filho. Como acabará esta história?


Família Machado - Uma Equipa Fantástica (Coleção 7 irmãos) - Mª João Lopo de Carvalho e Margarida Fonseca Santos
Como é ser-se mãe e pai de 7 filhos? Já pensaram? Comandar um barco com tantos passageiros de feitios, gostos e personalidades diferentes? Nem sempre o mar está calmo e a Teté e o Mateus enfrentam neste livro uma forte tempestade. Todos temos os nossos problemas, mas por vezes é preciso apagá-los um pouco, limar-lhes as arestas para que um problema maior não se instale e alastre por toda a casa. A verdade é que no meio da tempestade acende-se sempre um farol e, como a união faz a força, a família Machado consegue dobrar o cabo das tormentas e descobrir um mar tranquilo de cores bonitas e suaves como os quadros da Teté. O futuro casamento da Maria, a exposição de retratos, o programa de televisão baseado num trabalho que a Mónica fez para o jornal da escola, o plano genial da Mariana para o fim de semana de Carnaval, e ainda a vida conturbada do Rafael, um mini jogador de futebol treinado pelo Miguel, são tudo peças do mesmo puzzle.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O 25 de Abril contado às crianças

Nuno Caravela e o Bando das Cavernas

Dia Mundial dos Oceanos - "Mar" de Luísa Ducla Soares