Sugestões de leitura: Lara Xavier

Na sequência da visita da escritora Lara Xavier às escolas do nosso Agrupamento, aqui deixamos algumas sugestões de leitura relacionadas com a autora. 

Nunca digas nunca 
Nunca é uma daquelas palavras que nunca devíamos dizer... É uma palavra mentirosa porque quando dizemos «nunca» raramente conseguimos cumprir o que acabámos de dizer. É como aquele menino que jurava que nunca ia comer espinafres e acabou por comê-los, ou aquela menina que nunca haveria de pintar os lábios até ao dia em que não resistiu a um batom, ou aquele outro menino que nunca trocaria de sapatilhas até que os pés deixaram de caber nelas… Nunca digas nunca conta-te dez histórias tão verdadeiras que até tu podias ser o protagonista. 



Gosto deles porque sim
A Margarida tem oito anos e anda na escola. Entre os seus colegas de escola tem muitos amigos. Estão juntos quase todos os dias, quase todo o dia. Aprendem e brincam juntos, e, às vezes, também se zangam juntos. Os amigos da Margarida são todos diferentes mas ela gosta de cada um por qualquer coisa especial. Se lhe perguntares, a Margarida sabe dizer-te exactamente porque é que gosta de cada um deles. 



O rabo do esquilo 
O esquilo mais distraído de que já ouviste falar anda por aí às voltas à procura do rabo. Não pára de rodopiar e não há quem o consiga ajudar. Achas que podias tentar?


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O 25 de Abril contado às crianças

Nuno Caravela e o Bando das Cavernas

Dia Mundial dos Oceanos - "Mar" de Luísa Ducla Soares