Sugestões de leitura

José Jorge Letria – Lendas do mar 

“No princípio de tudo, quem mandava na Terra era o Grande Deus das Águas, que era poderoso, justo e grave, olhando tudo em redor com os seus imensos olhos verdes, ansioso por ver o enorme território, de que era senhor, povoado por criatura pacíficas e belas. O Grande Deus das Águas tinha longas barbas feitas de algas e deslocava-se de um lado para o outro à proa de gigantescas ondas que, ao contrário dos barcos, não precisavam de remos, de velas ou de motores para se movimentar. Todos o respeitavam e temiam, tamanhos eram os seus poderes.” 

O mar é o espaço natural das viagens, dos sonhos, dos mistérios e das lendas. Ler estas lendas é conversar baixinho com o mar. 
Esta coletânea é composta por sete histórias: «Castigo de Sal», «Grão a Grão se trava o mar», «O Reino das Sete Ondas», «Os Três Avisos do Mar’, «A Ambição das Luas», «O Dia da Sereia» e «A Fada das Ondas Nesta obra, com uma forte componente maravilhosa, cruzam-se tópicos como a ambição, a solidariedade, a união, a aceitação da diferença e o sonho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nuno Caravela e o Bando das Cavernas

O 25 de Abril contado às crianças

Dia Mundial dos Oceanos - "Mar" de Luísa Ducla Soares